Homem de 58 anos é preso por receptação em Camaquã
- 20/12/2024
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil (PC), através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, prendeu, nesta quinta-feira (19), um homem de 58 anos por receptação e coação no curso do processo.
Segundo a Decrab, com base no amplo conjunto probatório, foi representado junto ao Poder Judiciário de Camaquã um pedido de prisão preventiva do homem. A ação foi cumprida no Presídio Estadual de Camaquã, pois o receptador havia sido preso nessa quarta-feira (18) durante a Operação Ceres, da Delegacia de Polícia de Camaquã.
O caso completo
Em agosto deste ano, uma propriedade rural de Camaquã foi vítima de furto qualificado. A propriedade teve a porteira arrombada e peças de uma entaipadeira foram furtadas.
As investigações do crime ficaram sob a responsabilidade da Decrab e em outubro foi recuperado dois macacos hidráulicos e mangueiras, objetos que estavam em uma propriedade rural de Chuvisca.
Na sequência das diligências, foi identificado o receptador. No mesmo dia em que foi intimado a prestar depoimento, este homem foi até Chuvisca para forçar a testemunha a mudar seu depoimento.
Após tomar conhecimento deste fato, agentes da Decrab conseguiram imagens de câmeras de monitoramento e do cercamento eletrônico de Camaquã, comprovando o deslocamento do receptor até a casa da testemunha. Também ficou comprovado que o criminoso estava em regime de prisão domiciliar.