Bombeiros salvam bebê de um mês engasgado em Camaquã
- 20/02/2024
- 0 Comentário(s)
No final da tarde desta segunda-feira (19), por volta das 18h30 o Corpo de Bombeiros de Camaquã foi procurado por uma família para salvar um bebê de um mês de idade que estava se afogando em leite. Conforme as informações apuradas pela redação da Acústica FM, os profissionais fizeram a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança.
A técnica de primeiros socorros é utilizada em casos de asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique trancado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. No caso do bebê, o afogamento aconteceu por conta da ingestão de leite.
Após o procedimento, os militares efetuaram a aspiração e limpeza da secreção e assim conseguiram manter a criança estável até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o qual direcionou o bebê para o Hospital de Pronto-Socorro de Camaquã (HPS).
Contato para emergência
Nesses casos, além do 193, do Corpo de Bombeiros Militar, também podem ser acionados os serviços de emergência da Brigada Militar (190) e do Samu (192).
Fonte:Acústica FM